Gold Ring
![]() Localização: Capítulo 1-1, é obtido ao matar o Executioner. Também pode ser pego no final do capítulo 3-2, ao matar o Big Man Majini durante a contagem de tempo para explosão. Valor: 5,000 |
Ivory Relief
![]() Localização: Capítulo 1-2, pegue-o após matar Allyson. Valor: 2,000 |
Dead Bride's Necklace
![]() Localização: Capítulo 5-2, nos corpos que estão sendo carregados pela primeira esteira rolante. Valor: 2,000 |
Royal Necklace
![]() Localização: Capítulo 5-3, na sala que é guardada por diversos Majinis portando Rocket Launchers. Valor: 5,000 |
Jewel Bangle
![]() Localização: É deixado pelo cenário aleatoriamente após a morte de um Big Man Majini. Valor: 1,000 |
Venom Fang
![]() Localização: Capítulo 3-2, após matar um dos Chainsaw Majini na refinaria Valor: 3,000 |
Antique Clock
![]() Localização: Capítulo 1-2, na sacada do prédio que possui algumas portas trancadas. Valor: 2,000 |
Chalice (Silver)
![]() Localização: Capítulo 3-1, na ilha que está no canto superior esquerdo do mapa. Localize o baú dentro da única cabana do local. Valor: 2,000 |
Chalice (Gold)
![]() Localização: Capítulo 5-3, nos armários da sala anterior à batalha contra Wesker e Jill. Valor: 3,000 |
Idol (Silver)
![]() Localização: Capítulo 3-1, no local onde também é possível encontrar um Slate. Auxilie o pulo de Sheva na cabana do lado esquerdo. Valor: 2,000 |
Idol (Gold)
![]() Localização: Capítulo 4-2, direcione o raio de luz para a estátua, destrancando uma sala de tesouros. O Idol estará lá dentro. Valor: 3,000 |
Cerimonial Mask
![]() Localização: Capítulo 3-1, à esquerda do elevador ao final do capítulo. Valor: 4,000 |
Jewel Beetle
![]() Localização: Capítulo 2-2, nas grades da extremidade esquerda do mapa. Valor: 2,000 |
Beetle (Brown)
![]() Localização: Capítulo 3-1, no navio localizado no canto superior esquerdo do mapa. Valor: 1,000 |
Beetle (Gold)
![]() Localização: Capítulo 4-2, direcione o raio de luz para a estátua, destrancando uma sala de tresouros. O Gold Beetle estará lá dentro. Valor: 3,000 |
Topaz(Pear)
![]() Localização: Aparece algumas vezes durante o game. Colete-o no capítulo 2-1, em uma das extremidades do barco. Valor: 1,000 |
Ruby (Pear)
![]() Localização: Aparece diversas vezes durante o game. Colete-o no capítulo 2-2, no primeiro túnel das minas, ou logo no início do capítulo 3-1, escondido sob o crânio mais próximo. Valor: 1,000 |
Sapphire (Pear)
![]() Localização: Aparece diversas vezes durante o game. Pegue-o mais facilmente no capítulo 4-1, após executar um dos enigmas em que se devem puxar correntes nas estátuas. Valor: 1,000 |
Emerald (Pear)
![]() Localização: Após matar o Chainsaw Majini no capítulo 2-1, siga em direção à porta que deve ser destrancada. Você encontrará o tesouro em um baú em um canto. Valor: 1,000 |
Diamond (Pear)
![]() Localização: No capítulo 2-2, o tesouro está na parede ao lado da primeira escada.. Valor: 2,000 |
Topaz (Square)
![]() Localização: Capítulo 4-1. Logo no início, você deverá saltar de uma beirada. Antes de saltar pela segunda vez, localize o tesouro sobre o portal. Valor: 1,000 |
Ruby (Square)
![]() Localização: Capítulo 2-1, no baú logo após a batalha contra o Chainsaw Majini. Valor: 1,000 |
Sapphire (Square)
![]() Localização: Capítulo 4-2, na segunda tocha logo no início do capítulo. Valor: 1,000 |
Emerald (Square)
![]() Localização: Capítulo 2-1, acima do local em que a “Port Key” é encontrada. Valor: 1,000 |
Diamond (Square)
![]() Localização: Capítulo 2-2, logo acima da escada quebrada em que Chris deve auxiliar o pulo de Sheva. Valor: 2,000 |
Topaz (Oval)
![]() Localização: Capítulo 6-1, utilize o rifle para matar o Majini que está nas proximidades do guindaste. Valor: 2,000 |
Ruby(Oval)
![]() Localização: Capítulo 4-1, na estátua vermelha após puxar as correntes. Valor: 2,000 |
Sapphire (Oval)
![]() Localização: Capítulo 5-3, durante a batalha contra Wesker e Jill. Fuja para a primeira sala com caixões, o tesouro estará em um vaso à direita. Valor: 2,000 |
Emerald (Oval)
![]() Localização: Capítulo 5-3, dentro de um dos caixões que precisa ser empurrado por Chris e Sheva para ser aberto. Valor: 2,000 |
Diamond (Oval)
![]() Localização: Capítulo 2-2, no túnel à esquerda logo antes de chegar à manivela. Valor: 4,000 |
Topaz (Trilliant)
![]() Localização: Capítulo 4-1, após enfrentar os Bui Kichwa no início, siga para a caverna no final. O baú com o tesouro está em uma plataforma. Valor: 2,000 |
Ruby (Trilliant)
![]() Localização: Capítulo 4-1, após encontrar o último caixão, você cairá em um local no qual será atacado por diversos inimigos. O tesouro está em um dos baús. Valor: 2,000 |
Sapphire (Trilliant)
![]() Localização: Capítulo 4-1, após encontrar o último caixão, você cairá em um local no qual será atacado por diversos inimigos. O tesouro está em um dos baús. Valor: 2,000 |
Emerald (Trilliant)
![]() Localização:Capítulo 4-1, após encontrar o último caixão, você cairá em um local no qual será atacado por diversos inimigos. O tesouro está em um dos baús. Valor: 2,000 |
Diamond (Trilliant)
![]() Localização: No capítulo 4-2, após colocar o último emblema, localize o tesouro acima do portal de saída. Valor: 4,000 |
Topaz (Brilliant)
![]() Localização:Capítulo 5-3, acima do portal, pouco antes de utilizar a alavanca para descer a ponte. Valor: 2,500 |
Ruby (Brilliant)
![]() Localização: Capítulo 5-3, no final do túnel, ao lado de uma das luzes. Valor: 2,500 |
Sapphire (Brilliant)
![]() Localização:Capítulo 5-3, em um dos caixões que precisa ser empurrado por Chris e Sheva para ser aberto. Valor: 2,500 |
Emerald (Brilliant)
![]() Localização: Capítulo 5-3, durante a batalha com Jill. Siga a escada do lado direito e siga em frente até localizar alguns vasos. Valor: 2,500 |
Diamond (Brilliant)
![]() Localização:Capítulo 2-2, no caminhão enferrujado nas proximidades da metralhadora. Valor: 4,000 |
Topaz (Marquise)
![]() Localização: Capítulo 1-1, após enfrentar os Majinis no beco. O último a ser morto liberará o tesouro. Valor: 3,000 |
Ruby (Marquise)
![]() Localização:Capítulo 2-1, em uma cabine destrutível anterior ao local onde se obtém a “Port Key”. A cabana só pode ser destruída com um explosivo. Valor: 3,000 |
Sapphire (Marquise)
![]() Localização: Capítulo 5-3, suba as escadas e siga pela esquerda até a sala. O tesouro está dentro de um cofre. Valor: 3,000 |
Emerald (Marquise)
![]() Localização:Capítulo 3-3, na casa entre as duas metralhadoras montadas. Valor: 3,000 |
Diamond (Marquise)
![]() Localização: Capítulo 6-3, durante a batalha final contra Wesker. Atire na pedra ao lado da ponte no início e, após derrubá-la, siga em frente. Após, procure pelo diamante à esquerda. Valor: 5,000 |
Power Stone
![]() Localização:Capítulo 5-2, após matar um dos Reapers. Valor: 5,000 |
Lion Heart
![]() Localização: Capítulo 5-1, após matar alguns Lickers. Valor: 2,500 |
Blue Enigma
![]() Localização:Aparece diversas vezes durante o game, sempre após matar um Giant Majini. Valor: 3,000 |
Soul Gem
![]() Localização: Capítulo 4-1, derrotando o Popokarimu. Valor: 10,000 |
Heart of Africa
![]() Localização:Capítulo 5-3, finalize a batalha contra Wesker atirando contra ele. O tesouro aparecerá no chão, entre as duas escadas antes da luta contra Jill. Valor: 10,000 |
Knife (Faca)
![]() | Chris e Sheva possuem uma faca como item secundário, arma com poder de dano bem baixo e útil somente em combates corpo a corpo. O ideal é utilizá-la somente em situações em que a economia de munição for necessária, ou para tirar os personagens de situações difíceis caso não possuam balas. Caso possa atirar contra os inimigos, use a faca somente para quebrar caixas e vasos. |
Stun Rod
![]() | Bastão elétrico que imobiliza ou mata a maioria dos Majinis comuns. Pode ser usada como uma alternativa mais poderosa à faca caso seja necessário economizar munição, mas ocupa um espaço no inventário. |
Beretta M92F
![]() | A arma padrão da BSAA, possui características moderadas e é a melhor opção quando se procura uma Handgun balanceada. Chris e Sheva iniciam o jogo com esta que é a mais fraca das três pistolas, mas possui boa velocidade de carregamento e é capaz de comportar 100 balas de uma só vez. |
Hecker & Koch P8
![]() | A P8 é disponibilizada para compra durante o jogo e é a handgun mais lerda das três. Por outro lado, tem como principal destaque o upgrade da categoria “Piercing” (Perfuração), tornando-o uma boa opção para combate contra inimigos de armadura. |
Sig P226
![]() | Handgun mais poderosa do game quando upada ao máximo, a Sig também possui um ótimo tempo entre carregamentos para compensar sua baixa capacidade de munição. Caso esteja em busca de alto poder de fogo, em vez de gastar dinheiro com esta arma, prefira adquirir upgrades para alguma das Magnums. |
Beretta M93R
![]() | Arma já conhecida de Resident Evil CODE: Veronica, é habilitada ao upar todas as características da M92F ao máximo. Capaz de disparar três balas por vez, seu stock também proporciona maior precisão durante os combates. Possui poder de fogo moderado. |
Ithaca M37
![]() | Arma obtida nos primeiros capítulos do game, possui um poder de fogo aceitável, compensado pela capacidade máxima de 25 disparos. Utilize-a mirando sempre na cabeça, sempre que estiver cercado por um grande grupo de Majinis. O upgrade “Critical Ratio” faz com que seus tiros explodam a cabeça dos inimigos com mais facilidade. |
Benelli M3
![]() | A shotgun mais poderosa do game, é a melhor opção para afastar qualquer tipo de inimigo que esteja no caminho dos personagens. Também possui upgrades baratos, apesar de não alcançar uma grande velocidade de recarga e capacidade. |
Jail Breaker
![]() | Ótima para espalhar hordas de Majinis, a Jail Breaker dispara projéteis que se espalham pelo local, atingindo diversos alvos ao mesmo tempo. Torna-se uma ótima arma para atingir inimigos distantes quando a categoria “Atack Range” é maximizada, e compensa sua grande capacidade com um baixo poder de fogo. |
Hydra
![]() | Esta shotgun com três canos é liberada após serem efetuados todos os upgrades da Ithaca M37. Também pode ser considerada uma boa opção contra inimigos distantes e é disparada mais rapidamente que todas as outras. Possui um poder de fogo médio e um longo tempo de recarregamento. |
S75
![]() | Rifle clássico com um bom poder de fogo, deve ser recarregado após cada disparo, complicando a vida de um jogador que esteja em meio ao fogo cruzado. É capaz de suportar 50 tiros por vez, quando todos os upgrades são realizados. |
Dragunov SVD
![]() | Rifle semi automático capaz de atirar dois tiros sequencialmente, muito útil contra inimigos mais fortes. Pela mesma razão, torna-se o menos preciso dos três, pois a mira chacoalha demais entre os disparos. Sua mira telescópica possui um zoom mais poderoso que o do S75. |
H & K PSG1
![]() | Este rifle é a melhor escolha durante os cenários nos quais se enfrenta inimigos armados de metralhadoras. Apesar de comportar apenas 5 tiros em sua configuração inicial e ser o rifle mais fraco dos três, possui o zoom mais poderoso e um tempo de recarregamento muito curto. |
VZ61
![]() | Encontrada logo no primeiro capítulo, esta arma possui um ínfimo poder de fogo, mas uma alta capacidade de munição com seus upgrades maximizados, situação em que se torna a melhor metralhadora para se efetuar tiros na cabeça. Pode ser encarada como uma Handgun mais rápida. |
H & K MP5
![]() | Única metralhadora com upgrades referentes ao poder de perfuração, possui um poder de fogo baixo e comporta 150 tiros por vez. Deve ser utilizada até a obtenção de metralhadoras mais poderosas. |
AK-74
![]() | Metralhadora mais poderosa do game, exige cautela na utilização de munição, pois dispara projéteis muito rapidamente. Possui um tempo de carregamento longo, o que pode dificultar um pouco sua utilização na batalha contra muitos inimigos. |
SIG 556
![]() | Arma com o melhor equilibro entre velocidade de tiros e poder de fogo de sua classe, possui uma alta capacidade, sendo capaz de suportar 80 tiros por vez. Também possui a velocidade de recarregamento mais alto entre as metralhadoras. |
Gatling Gun
![]() | Arma especial obtida após todos os upgrades da VZ61 terem sido realizados, é exclusiva de Chris Redfield. Não é precisa, mas dispara projéteis poderossísimos capaz de aniquilar a maioria dos inimigos muito rapidamente. Por outro lado, seu tamanho excessivo dificulta a movimentação rápida do personagem. |
S & W M29
![]() | Arma muito parecida com a Broken Butterfly de Resident Evil 4, esta Magnum possui um poder de fogo levemente maior que a automática L. Hawk. Também é capaz de comportar mais tiros por vez, mas, por outro lado, possui um alto tempo de recarregamento, aspecto que pode ser prejudicial no calor das batalhas. |
L. Hawk
![]() | Arma mais rápida e precisa que a M29, suporta apenas 5 tiros por vez em seu estágio inicial e, mesmo carregada ao máximo, é capaz de comportar apenas oito balas. Seu poder de prefuração, quando maximizado, é maior que o de qualquer outra arma do game. |
S & W M500
![]() | Esta versão da famosa Handcannon é habilitada quando todos os upgrades da M29 são realizados. Com poder de fogo incomparável e munição infinita, é capaz de matar a maioria dos inimigos com um único tiro. Possui um alto tempo de recarregamento e uma baixa capacidade de munição, além de um alto preço. |
Longbow
![]() | Arma exclusiva de Sheva, habilitada após serem realizados todos os upgrades do rifle S75. Possui munição infinita e é bem poderosa, sendo capaz de acabar com os Majinis comuns com uma única flechada. Não possui mira a laser, prejudicando sua precisão principalmente à distância. |
Hand Grenade
![]() | Explodem poucos instantes após atingirem o chão, são úteis para dispersar grandes grupos de inimigos e abrir caminho para fuga. Lickers são especialmente vulneráveis a este tipo de explosivo, que os deixa fora de ação por alguns segundos. |
Flash Grenade
![]() | Quando atinge o chão, emite um forte facho de luz capaz de atordoar os inimigos por um curto período de tempo, suficiente para uma fuga, por exemplo. O clarão também é capaz de matar Plagas expostas. Não as atire muito próximas aos personagens, pois Chris e Sheva também podem sofrer seus efeitos. |
Incendiary Grenade
![]() | Apesar de causarem pouco dano aos inimigos, estas granadas podem impedir os Majinis de te alcançarem por algum tempo. Utilize-a em combinação com outras armas mais poderosas e somente quando necessário. |
Grenade Launcher
![]() | Com seis tipos de munição, dispara explosivos em linha reta, que explodem com o impacto. As Nitrogen Rounds são as mais poderosas, congelando os inimigos e deixando-os vulneráveis a todo tipo de ataque. Electric Rounds são capazes de atordoar os inimigos, enquanto as Acid Rounds atravessam armaduras. Explosive Rounds, Flame Rounds e Flash Rounds funcionam de maneira semelhante às suas equivalentes de mão. |
Proximity Mine
![]() | Minas terrestres que podem ser instaladas em qualquer local, explodem assim que um inimigo toca nelas, mas não são ativadas caso Chris ou Sheva façam o mesmo. Especialmente úteis nas batalhas contra Popokarim e Popokarimu, podem ser recuperadas do chão e instaladas quantas vezes forem necessárias. |
RPG-7 Rocket Launcher
![]() | A arma mais poderosa de todo o game, é capaz de acabar com qualquer inimigo com apenas um disparo, com exceção de Wesker em suas formas humanas. Quando comprada, pode ser disparada apenas uma vez. Ao terminar o jogo em menos de 5 horas, é possível utilizá-la com munição infinita. |
Inimigos:
Majinis
![]() | Os inimigos básicos do jogo, habitantes de Kijuju. Infectados, perderam qualquer raciocínio e se tornaram violentos. A estratégia básica é atirar na cabeça ou nas pernas, deixando-os fora de combate para a aplicação de um soco ou chute. Caso esteja cercado por muitos inimigos, utilize shotguns ou granadas. O tipo mais comum são os habitantes da vila, que atacam com ferramentas ou arco e flecha. Na tribo há tipos mais inteligentes e rápidos, portando lanças. Chris e Sheva também encontrarão variações armadas com metralhadoras e lança-mísseis ou pilotando motocicletas e veículos. |
Cephalo
![]() | Plagas modificadas, que podem sair da cabeça dos Majinis comuns. São bem poderosas e podem atingir os personagens a uma distância considerável. De longe, utilize handguns ou metralhadoras e, caso precise afastá-las, use as shotguns. Granadas de luz são capazes de matá-las imediatamente. |
Kipepeo
![]() | Plagas voadoras, que deixam o corpo dos habitantes infectados após a explosão de suas cabeças. Tentam cercar os personagens, mas não são capazes de infligir muitos danos. Utilize a handgun e seja preciso nos disparos. |
Adjule
![]() | Os cachorros infectados se movem bem rapidamente e são capazes de saltar por grandes distâncias em direção aos personagens. Utilize metralhadoras ou shotguns para matá-los rapidamente e não deixe que eles te cerquem. Caso a cabeça deles se parta ao meio, afaste-se e não pare de atirar. É possível acabar com eles com facilidade utilizando Flash Grenades enquanto eles estiverem com a boca aberta. |
Executioner
![]() | Inimigo presente no primeiro cenário do game. Seus ataques são extremamente poderosos e capazes de matar Chris ou Sheva com apenas um ou dois golpes. Não é necessário matá-lo, apenas fuja pelo cenário. Caso deseje acabar com ele, atire sempre na cabeça e utilize os transformadores e barris espalhados pelo local em seu favor, mantendo sempre uma distância segura. |
Chainsaw Majini
![]() | Inimigos bem semelhantes aos de Resident Evil 4 e podem matar os personagens com apenas um ataque. Atire sempre na cabeça com o que tiver de mais forte, aproveitando os momentos de fraqueza da criatura para utilizar golpes corpo-a-corpo. Utilize transformadores e barris explosivos em seu favor, correndo sempre que ele se aproximar. |
Big Man Majini
![]() | Gordos, fortes e um pouco mais altos que os Majinis comuns, tentam socar os personagens duas ou três vezes seguidas. Utilize o que tiver de mais forte, atirando sem parar na cabeça do inimigo até matá-lo. |
Alligator
![]() | Crocodilos comuns, que surgem nos pântanos da aldeia Ndipaya e podem matar os personagens com apenas uma mordida. Mantenha distância destes animais, ficando atento à movimentação da água, que indica que eles estão se aproximando. Fique atento aos QTEs que surgem na tela, onde você terá que pressionar rapidamente os comandos para escapar dos ataques do inimigo. |
Giant Majini
![]() | Habitantes infectados da tribo, vestem uma máscara cerimonial que os protege contra disparos na parte superior do corpo. São bem fortes e atacam em bandos, complicando o combate contra eles. Corra sempre que possível e atire nas pernas até matá-los. Tome cuidado com os saltos dos inimigos, que tiram bastante energia e algumas vezes podem ser evitados por meio de QTEs. |
Bui Kichwa
![]() | Criaturas semelhantes a aranhas, cercam o personagem e atacam com saltos, prendendo-se e sugando energia dos protagonistas. São fracos e morrem com apenas alguns tiros de handgun. Caso seja envolto por muitos monstros, utilize uma shotgun para matar vários de uma só vez. |
Disposed Body
![]() | Experimentos mal-sucedidos, no caminho para serem descartados. Não conseguem se levantar, mas podem saltar nos personagens enquanto eles estiverem passando pela esteira do incinerador. Tome cuidado, principalmente se estiver próximo ao fogo, pois caso sejam agarrados, Chris e Sheva não poderão se movimentar por alguns segundos. |
Duvalia
![]() | Terceira variação de Plagas, que normalmente aparecem mais adiante no jogo. Destroem o corpo dos infectados acima da cintura e possuem uma carapuça que impede que sejam atingidas. Atire nas pernas do monstro, até que a área superior do corpo seja exposta. Alguns tiros bastam para acabar com a criatura. Granadas de luz são capazes de matá-las imediatamente. |
Popokarimu
![]() | Inimigo que surge nos templos, é bem semelhante ao Popokarim, porém, mais fraco. Seus ataques são igualmente devastadores e a forma de matar também é semelhante. Caso não possua Proximity Mines, utilize granadas ou atire quando ele estiver voando. |
Licker Beta
![]() | Os inimigos clássicos de Resident Evil 2 estão de volta, desta vez, mais fortes. Tente passar por eles sem fazer muito barulho e, caso seja percebido, utilize as armas mais poderosas que possuir. De perto, prefira a Shotgun para afastá-los e, de longe, prefira as metralhadoras, atirando na cabeça para impedir que eles se aproximem. Fique atento ao parceiro e salve-o rapidamente caso ele seja atacado. Caso os monstros sejam derrubados de costas, é possível utilizar uma ação para matá-los. |
Reaper
![]() | Estes insetos infectados são capazes de liberar uma substância que atrapalha a visão dos personagens. Seu único ponto fraco são os pontos brancos localizados em suas costas e barriga. Utilize rifles ou metralhadoras e mantenha distância, pois um único ataque é capaz de matar Chris ou Sheva. |
Gatling Gun Majini
![]() | Inimigos bem poderosos que aparecem poucas vezes ao longo do game. São resistentes e podem receber diversos disparos até sentirem os ataques. Mantenha o máximo de distância possível e esconda-se dos tiros atrás de paredes, utilizando o rifle para atingi-los de longe. |
Uroboros
![]() | Esta criatura é imune a balas e ataques diretos, tendo o fogo como seu único ponto fraco. Formada por organismos que lembram sanguessugas, a única maneira de acabar com ela é atraí-la para dentro do forno existente na sala e o utilizando para queimar o monstro. |
Popokarim
![]() | Espécie de mistura entre um morcego e uma lacraia. Este monstro possui um exoesqueleto protetor e tem como única vulnerabilidade sua parte inferior. Utilize as Proximity Mines e atire sem parar quando o monstro revelar seu ponto fraco. Seus ataques são bem fortes e podem causar dano considerável. |
Ndesu
![]() | Inimigo semelhante ao El Gigante de Resident Evil 4. É enfrentado a bordo de um veículo com a utilização de uma metralhadora montada. Forte e lento, utilizará de socos, chutes e objetos do cenário para atacar os personagens. Concentre fogo em sua cabeça e nas Plagas que ele revela para matá-lo mais rapidamente. Seja cauteloso ao utilizar a arma para que ela não superaqueça. |
Irving
![]() | Após se injetar com o parasita, o terrorista se transforma em um monstro marinho gigantesco e com alto potencial destrutivo. Tome cuidado com seus tentáculos e atire quando a criatura revelar Irving em seu interior. |
U-8
![]() | Criatura que se assemelha bastante a um caranguejo. É rápido e possui ataques devastadores, incluindo um capaz de acabar com os personagens com apenas um golpe. Atire em seus pontos fracos e utilize granadas explosivas para destruir o esqueleto protetor do monstro. |
Uroboros Mkono
![]() | Criatura semelhante ao primeiro Uroboros enfrentado no game. É resistente aos disparos e só é atingida com fogo. Utilize o lança-chamas encontrado na sala para queimá-lo, revelando seus pontos fracos, e atirando sem parar. Afaste-se e fique atendo para os QTEs quando o monstro atacar. |
Uroboros Aheri
![]() | Excella Gione, após ser injetada com Uroboros, se transforma em uma criatura gigantesca e poderosa, capaz de causar grande dano e liberar pequenas criaturas que também atacam os personagens. Trabalhe em equipe com o parceiro, um atirando contra os monstros menores enquanto o outro utiliza o laser, mirando nas protuberâncias amarelas no corpo de Aheri. |
Jill Valentine
![]() | A ex-parceira de Chris não deve ser morta e tiros devem ser utilizados somente quando for extremamente necessário afastá-la de você (o game será terminado caso ela seja assassinada). Na segunda batalha, aproxime-se e utilize os botões de ação para rendê-la enquanto seu parceiro tenta retirar o dispositivo em seu peito. |
Albert Wesker
![]() | O vilão é enfrentado diversas vezes durante o jogo e é bem resistente a disparos, a não ser que esteja distraído. Corra mais do que atire e tente despistá-lo em sua forma humana. Quando fundido com Uroboros, Wesker fica um pouco mais lento, mas seus ataques são mais destruidores. Atire somente em seus pontos fracos no peito e nas costas com suas armas mais fortes. |
Keeper of Madness
![]() | Presentes apenas no cenário extra “Lost In Nightmares”, são criaturas que vagam pela mansão de Spencer e atuam como guardas do local. Apesar de fortes, são lentos e possuem um comportamento semelhante aos Executioners enfrentados durante o game normal. Concentre fogo na protuberância em seu ombro esquerdo, ponto fraco do inimigo, mas não se aproxime demais, pois o sangue da criatura é ácido e pode deixar os personagens indefesos. |
Personagens:
Chris Redfield
![]() | O ex-membro dos S.T.A.R.S. de Raccoon City foi um dos fundadores da B.S.A.A, e é um de seus integrantes mais brilhantes. Ainda atormentado com a perda trágica de sua parceira, Jill Valentine, ele é enviado a Kijuju para investigar testes ilegais com armas biológicas e para capturar Ricardo Irving, que está envolvido no caso e é suspeito de terrorismo. Na África, porém, ele irá descobrir verdades sobre eventos passados e, mais uma vez, confrontar Albert Wesker, seu pior inimigo (Saiba mais). |
Sheva Alomar
![]() | Sheva perdeu os pais devido a um acidente com armas biológicas. Revoltada, ela se juntou a milícias até que encontrou seu destino na B.S.A.A., onde foi treinada por Josh Stone. Por conhecer Kijuju, foi designada como parceira de Chris Redfield, e conta com sua agilidade e habilidade para auxiliá-lo em sua missão de capturar Ricardo Irving. |
Albert Wesker
![]() | O traidor dos S.T.A.R.S. e envolvido nos principais incidentes envolvendo B.O.W.s, o grande inimigo de Chris Redfield se alia a Excella Gione e se utiliza dos recursos da Tricell Inc. para levar a cabo seu grande plano: impor uma nova ordem mundial. Extremamente frio e cada vez mais poderoso, Wesker se considera um Deus e acredita que salvar o planeta é sua responsabilidade (Saiba mais). |
Excella Gionne
![]() | Oriunda de uma nobre família européia, Excella é especialista em engenharia genética. Ela se utilizou das informações cedidas por Albert Wesker para chegar ao posto de presidente da sucursal africana da Tricell Inc., continuando assim as pesquisas interrompidas com o fim da Umbrella Corp. É uma das responsáveis pelo incidente na Zona Autônoma de Kijuju. |
Ozwell E. Spencer
![]() | Único fundador da Umbrella ainda vivo, Spencer se tornou recluso em um castelo após a queda da Umbrella. O fugitivo é localizado pela B.S.A.A. e por Albert Wesker, que possui negócios não finalizados com ele. Por outro lado, o velho também conhece antigos segredos sobre a origem e identidade do vilão, e a captura do foragido se torna um momento decisivo tanto para Wesker quanto para Chris. |
Mulher Mascarada
![]() | Esta misteriosa agente aparentemente trabalha para a Tricell Inc. e, em sua primeira aparição, frustra a captura de Ricardo Irving. Com movimentos rápidos e habilidade sobre-humana, esta misteriosa figura se relaciona ao passado de Chris Redfield e da própria B.S.A.A. |
Ricardo Irving
![]() | Suspeito de terrorismo e vendedor de armas, Ricardo Irving é uma das peças principais do incidente em Kijuju. Gerente da refinaria de petróleo da Tricell Inc., Irving é extremamente sarcástico, mentalmente instável e ressente não ser respeitado da maneira de que gostaria. |
Josh Stone
![]() | Líder do time Delta da B.S.A.A., foi o instrutor de Sheva Alomar e a enxerga como uma irmã mais nova. Pertencente ao braço do Oeste Africano da organização, Josh oferece suporte à dupla de protagonistas em diversos momentos críticos da missão em Kijuju. Em “Desperate Escape”, ele se une a Jill Valentine para localizar um helicóptero e auxiliar na fuga de Chris e Sheva. |
Dave Johnson
![]() | Pertencente ao time Delta da B.S.A.A., Dave é responsável pelo resgate de Chris e Sheva de uma situação de perigo e dirige o veículo que os leva a uma suposta segurança. |
Dan Dechant
![]() | Membro do time Alpha da B.S.A.A., um dos primeiros a chegar em Kijuju. Juntamente com sua equipe, é vítima de uma armação de Ricardo Irving e, antes de morrer, passa informações valiosas a Chris Redfield. |
Kirk Mathison
![]() | Responsável pelo suporte aéreo nas missões africanas da B.S.A.A., Kirk orienta os agentes da organização via rádio e é um recurso valioso em combate. Logo no início da missão, auxilia Chris e Sheva enquanto a dupla está sendo atacada por diversos Majinis. |
Reynard Fisher
![]() | Disfarçado como um açogueiro em Kijuju, Reynard é responsável por grande parte das informações sobre Ricardo Irving que motivaram a missão no continente africano. Agente de suporte, é vítima de um destino trágico pelas mãos do Executioner. |
Jill Valentine
![]() | Em “Lost In Nightmares”, a parceira de longa data de Chris o acompanha em uma missão para capturar Ozwell E. Spencer, um dos fundadores da Umbrella. A tarefa toma um rumo inesperado quando a dupla se encontra com Albert Wesker, e Jill coloca sua própria vida em risco para salvar a do parceiro. Já no cenário “Desperate Escape”, que acontece durante os eventos do game normal, a ex-policial deve auxiliar Josh Stone a localizar um helicóptero e resgatar Chris e Sheva (Saiba mais). |
Emblemas:
Os emblemas da B.S.A.A. são mais um dos tantos segredos de Resident Evil 5. Espalhados por todo o jogo, os emblemas são medalhões azuis que, quando coletados, dão ao jogador um certo número de pontos, além de habilitarem novas figurines para serem compradas. Para pegá-los, apenas atire no emblema. No total, 30 emblems estão espalhados pelo game, mas nem todos os capítulos os possuem. Este guia indica a localização de todos eles.
Capítulo 1-2: Public Assembly

Emblem 01: Seguindo pelo cenário, encontre o primeiro prédio com uma escada. O edifício possui três portas de acesso, mas apenas uma está aberta. No andar de cima há uma sacada de cada lado, e uma delas possui um baú com um tesouro. Siga para a outra, e vá para a lateral direita. O emblema estará na casa em frente.

Emblem 02: Após a animação com Dan DeChant, siga pela área destruída até chegar à porta que necessita de Chris e Sheva para ser aberta. Antes de passar por ela, localize o emblema sob uma caixa d’água, na área superior à esquerda.

Emblem 03: Após a batalha contra o primeiro Uroboros, siga em direção ao elevador de saída. No último corredor antes da saída, porém, localize um emblema na grade, à direita.
Capítulo 2-1: Storage Facility

Emblem 04: Este emblema está logo em frente, à direita da grande porta da garagem.

Emblem 05: Após destruir o caminhão e seguir pela ponte, os personagens deverão descer por uma escada para entrar pelo esgoto. Olhe para a esquerda, e localize um emblema sob um dos pilares.

Emblem 06: Ao voltar para a área externa após os esgotos, localize a banca de vendas verde, e dentro dela, mais um emblema. Ele pode ser atingido pela frente, pela janela, ou por trás, por meio de uma abertura no telhado.

Emblem 07: Assim que Kirk chegar de helicóptero, suba pela escada à direita e mire o prédio do outro lado para encontrar o emblema.

Emblem 08: Logo antes de atirar Sheva para o prédio no outro lado, olhe para trás e colete o emblema na parte superior.
Capítulo 2-2: Train Station

Emblem 09: No início do cenário, após matar os cães e subir em um dos vagões, localize um grande poste elétrico. O emblema estará no topo, e é mais facilmente atingido com o uso de um Sniper Rifle.

Emblem 10: Seguindo pela caverna escura, você chegará a uma ponte. Olhe para a direita para encontrar um emblema na rocha.

Emblem 11: Após a animação, enfrente a primeira leva de Majinis e siga em frente. Passando pela metralhadora montada, olhe para trás e localize uma espécie de fábrica do lado da arma. O emblema estará no telhado. Caso não o esteja enxergando, procure um lugar mais alto e, para facilitar, utilize um rifle.
Capítulo 3-1: Marshlands

Emblem 12: Logo no início do cenário, localize um poste à distância, no pântano. Este é um dos emblemas mais difíceis de se localizar caso se esteja jogando offline, e o uso de um rifle é obrigatório. No modo cooperativo, aproxime-se do poste com o barco e faça com que seu parceiro atinja o emblema.

Emblem 13: Siga para a área mais distante, no topo do mapa. O emblema está localizado no teto da cabana.

Emblem 14: Na ilha do centro do mapa, procure o emblema na cabana logo em frente, na parte de baixo.

Emblem 15: Após encaixar os quatro emblemas e passar pela porta, desça para o pântano e olhe para trás, localizando mais um emblema na abertura sob a plataforma.
Capítulo 3-2: Execution Ground

Emblem 16: Ao chegar a uma área com barracas da Tricell, vá para a parte de trás e localize o emblema entre as duas.

Emblem 17: Seja rápido. Assim que o contador iniciar, entre na sala logo atrás, à direita. O emblema estará fixado na parede.
Capítulo 3-3: Oil Field

Emblem 18: O único emblema neste cenário está acima da entrada da primeira comporta aberta. Caso você o perca com o barco em movimento, ainda pode atingi-lo pelo outro lado.
Capítulo 4-1: Caves

Emblem 19: Logo no início do cenário, após enfrentar os primeiros Bui Kichwa, você deverá subir uma escada para prosseguir. Não faça isso, siga em frente e localize um parapeito, com um emblema do outro lado.

Emblem 20: Assim que chegar nas ruínas, utilize o rifle para mirar no espelho central. O emblema estará diretamente sob ele. Você também pode acertar este emblema quando estiver no local onde rolam as esferas em chamas.

Emblem 21: Na área em que você deve puxar várias correntes nas estátuas, há um emblema sobre a estátua verde.
Capítulo 4-2: Worship Area

Emblem 22: Este emblema está localizado ao final do capítulo, no terceiro enigma de espelhos a ser realizado. Localize a sala com um esqueleto, na qual você enfrentará dois Bui Kichwa. O emblema estará sobre o portal.
Capítulo 5-1: Underground Garden
Capítulo 5-2: Experimental Facility

Emblem 24: Após passar pela segunda esteira, que carrega diversos explosivos, desligue-a e desça pelas escadas. Localize a lixeira à esquerda, e o emblema estará lá dentro. Ele deve ser atingido a partir do ângulo correto, ou de longe com um rifle, ou jogando uma granada.
Capítulo 5-3: Uroboros Research Facility

Emblem 25: Logo no início do cenário, ao sair da sala em que Uroboros Mkono foi enfrentado, localize este emblema atrás das hélices do ventilador à direita.

Emblem 26: Ao chegar ao elevador circular, caminhe pelas plataformas até alcançá-lo, mas sem embarcar. Procure-o na plataforma logo em frente. Caso prefira, este emblema pode ser obtido posteriormente, quando for necessário atirar nos Majinis que impedem o elevador de continuar subindo.

Emblem 27: Ao chegar na área em que um dos personagens deve subir deixando o outro para trás, encontre o último emblema deste capítulo em uma das laterais do fosso do elevador.
Capítulo 6-1: Ship Deck

Emblem 28: Siga em frente até o momento em que uma jaula cai sobre seu parceiro. Após, durante a batalha, um Majini abrirá a porta de um dos contêineres e atacará os personagens. O emblema está localizado atrás dele, e só pode ser pego atirando uma granada no local, ou explodindo o inimigo.

Emblem 29: A partir de um local alto, mire com o rifle no mastro do radar.

Emblem 30: Na sala em que os personagens se encontram com Excella, localize o último emblema do game em um armário atrás de um dos holofotes.
Detonado:
Capítulo 1-1: Civilian Checkpoint
Accuracy | |
Enemies Routed | |
Deaths | |
Clear Time | |
Vá pelo único caminho possível pelos becos e, após mais uma cutscene, você será atacado pela primeira horda de Majinis. Não tente matá-los, simplesmente vire-se (usando o quick turn) e corra para a porta aberta em frente. Após coletar os itens pelo local, chute a porta de ferro juntamente com seu parceiro e siga. Salte pelo buraco e vá em frente, subindo pelas escadas até chegar à casa, ativando mais uma cutscene.
Após a cena, você ainda terá algum tempo antes que os Majinis comecem a invadir o local. Empurre as estantes para bloquear as entradas e colete os itens espalhados pela sala. Primeiramente, tente manter os Majinis longe de Chris e Sheva por cerca de 2 minutos, até que o Executioner invada a casa e libere sua saída. Não é necessário atirar contra ele, mas ele liberará um tesouro caso seja morto. Corra pela grade de ferro recém-destruída e fuja pelo cenário, matando inimigos quando necessário. Pegue a VZ61 na maleta ao lado direito do portão, e corra pelo cenário até que Kirk o destrua em mais uma animação, dando fim à batalha. Siga pelo portão e vá em frente até o outro, abrindo-o com seu parceiro e finalizando o capítulo.
Capítulo 1-2: Public Assembly
Accuracy | |
Enemies Routed | |
Deaths | |
Clear Time | |
Em determinado momento, você será atacado por um Majini que estará escondido atrás de diversas caixas empilhadas. Siga em frente e entre na porta sob as escadas, encontrando munição e tesouros. Volte à área externa e continue, assistindo a uma animação com Allyson. Antes de seguir para o local em que ela está, abra a porta à esquerda para encontrar uma Shotgun Ithaca M37. Saia e suba as escadas, assistindo a mais uma animação. Após alguns tiros, a cabeça de Alysson explodirá e uma Plaga aparecerá. Mate-a rapidamente, tomando cuidado com os Majinis normais que aparecerão durante a batalha. Siga pela outra porta e desça pelas escadas, seguindo por um buraco na parede atrás do obstáculo no meio da área, e pela porta logo em frente, que deve ser ativada por Chris e Sheva.
Seguindo pelos corredores escuros, vá pela porta à direita e siga pelo único caminho possível, subindo pelas escadas e passando pelos corpos de membros da B.S.A.A. Encontre a escada de madeira e suba, passando pela porta de ferro, que exige a ação dos dois personagens. Após a animação, passe pela porta azul e siga pelo corredor, descendo pelo elevador no final. Vá pelo único caminho possível, ignorando a porta e seguindo pela esquerda até o forno. Colete a chave no chão e volte por onde veio até ativar uma animação e iniciar a batalha contra Uroboros, o primeiro chefe do game.
Atirar é praticamente inútil contra ele. A melhor estratégia é atraí-lo para dentro do forno com um dos parceiros, enquanto o outro utiliza a alavanca. Mantenha-o lá dentro atirando nos pontos laranja ou utilizando granadas de fogo. Após a batalha, siga pela porta ignorada antes, destrancando-a. Colete as munições na maleta e desça pelo elevador, dando fim ao cenário.
Capítulo 2-1: Storage Facility
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Enemies Routed | |
Deaths | |
Clear Time | |
Você alcançará uma área aberta com diversos inimigos e um Big Majini. Mate-os e vá até o portão atrás do carro, que necessita de ambos os personagens para ser aberto. Vá pela esquerda, saltando pelo buraco na ponte. Fique atento aqui, pois um caminhão virá em sua direção. Atire contra o motorista ou exploda um dos barris explosivos. Logo depois, mate os Majinis que estão do outro lado antes de seguir em frente. Há alguns itens na casa em frente. Siga pela esquerda e desça pelas escadas, entrando pelo túnel e matando mais alguns Adjules. Passe pela porta e siga até o final.
No canal, quatro Kipepeos atacarão saídos dos corpos jogados em frente à porta. Chute a porta trancada para abri-la e siga pelas escadas no final. Nas docas, siga pelo caminho à esquerda, seguindo para o local com a porta dupla verde trancada. Lá dentro, atire na chave, que está pendurada no teto ao lado do corpo suspenso e diversos inimigos atacarão, incluindo um Big Majini. Mate-os e siga para a porta dupla do outro lado, destrancando-a. Siga em frente e à direita, passando pelo barco e subindo à área mais alta, na qual muitos inimigos atacarão e Kirk surgirá para ajudar mais uma vez com o helicóptero.
Após limpar o local, explore-o para encontrar diversos itens. No local com as portas duplas, você encontrará o rifle S75 em uma maleta que deve ser pego por Chris. Após isso, vá pelas portas duplas à esquerda.
Siga pela esquerda, matando os inimigos que surgirão da janela antes de seguir por ela. Vá pela porta e siga para a esquerda e depois pela direita, até o final, atirando Sheva para a área superior se quiser, há alguns itens na parte de cima. Cuide dos inimigos e vá pelo único caminho possível, passando pela porta. Lá dentro, colete os itens espalhados e suba as escadas até o terceiro andar, atirando Sheva para o prédio do outro lado. Desça para o nível inferior e utilize o rifle recém-coletado para auxiliar a parceira, que deve descer e abrir a porta dupla trancada no nível da rua, dando acesso a um local com um ônibus destruído e alguns barris explosivos.
Após explorar o local, siga em direção à escada, ativando mais uma cutscene e dando início à batalha contra o Chainsaw Majini. A melhor estratégia é correr de um lado para o outro, utilizando os barris e o transformador para causar mais dano, e atirando sempre na cabeça. Tome cuidado com os Majinis comuns que surgirão de todos os lados. Ao morrer, ele liberará a “Guard’s Key”.
Vá pelas escadas e pegue diversos tesouros dentro de um baú logo em frente, destrancando a porta logo depois. Continue pelo caminho até alcançar a porta que exige a presença dos dois personagens para ser aberta. Uma animação com diversos QTEs se iniciará e, após seu final, o capítulo estará terminado.
Capítulo 2-2: Train Station
Accuracy | |
Enemies Routed | |
Deaths | |
Clear Time | |
Descendo da plataforma, você cairá em um carrinho. Seja rápido e atire nas armadilhas que estão em seu caminho para não sofrer dano e, ao final do trilho, desça e ative o botão verde com os dois personagens.
Na caverna escura, um dos parceiros deverá carregar a lanterna enquanto o outro mata os inimigos pelo caminho. No modo single player, o ideal é que o personagem controlado pela IA seja o responsável pela iluminação. Siga pela esquerda na bifurcação, encontrando o primeiro Majini em uma área inundada. Na segunda encruzilhada, siga também pela esquerda. Passando pela ponte, siga sempre em frente e pela esquerda na última bifurcação, até chegar a um local iluminado com uma alavanca. Ative-a com um dos personagens, enquanto o outro deve passar e utilizar outra manivela logo à frente, na área externa. Fique atento para os inimigos que atacarão a partir do túnel escuro.
A área externa será tomada por diversos Majinis, que atacarão por todos os lados. Fuja seguindo em frente, subindo pelas escadas e correndo para a esquerda,entrando pela abertura na montanha. Se quiser, mate os inimigos neste local para coletar diversos itens. Siga pelo túnel tomando cuidado com os inimigos até chegar a um local com quatro arqueiros. A seguir, utilize o elevador no canto direito.
Neste local, suba pelas escadas e ative mais uma cutscene com Irving. Após o final, seja rápido e pegue o rifle Dragunov SVD no armário à esquerda, assim como outros itens espalhados pela sala, e se esconda sob a janela. Utilize a arma recém-obtida para matar alguns Majinis na área inferior, principalmente aqueles controlando a metralhadora montada. Após limpar o local, desça pelas escadas e saia, seguindo em frente em direção à montanha.
Ao encontrar uma escada à esquerda, suba por ela e siga pelo caminho pela direita, tomando cuidado com os Majinis que, a partir daqui, passarão a utilizar explosivos. Ao final, salte da beirada à direita, descendo até o último nível novamente. Vá em frente e, após a animação, siga em frente. Atire Sheva para o alto da escada quebrada, se quiser, e continue pelo caminho, subindo até o topo da montanha, tomando extremo cuidado com os inimigos nesta área. Ao final, uma grande caçamba deverá ser empurrada por Chris e Sheva. Após isso, continue até assistir à animação que dá início à batalha contra Popokarim.
A melhor maneira de matar este monstro é utilizando Proximity Mines, colocando-as no caminho da criatura. Ao explodir, Popokarim ficará se debatendo no chão e deixará exposto seu ponto fraco: a área sob sua parte traseira, que também pode ser atingida durante o vôo. Colete os itens pelo local e, caso utilize todas as minas, passe a atirar granadas explosivas contra o monstro. Em último caso, utilize um dos personagens como isca enquanto o outro tenta atacar por trás. A morte de Popokarim dará fim a mais um cenário.
Capítulo 2-3: Savanna
Accuracy | |
Enemies Routed | |
Deaths | |
Clear Time | |
No início, atire nos Majinis de motocicleta, que chegarão pela frente e pela esquerda. Após, você será atacado por um caminhão que surgirá pela direita, concentre fogo no veículo, pois ele é capaz de causar maior dano. A seguir, você deverá executar a primeira QTE, antes de enfrentar mais um caminhão pela direita. Este está fora do campo de visão de Chris, sendo responsabilidade de Sheva. Mais motos atacarão ao mesmo tempo, e serão seguidas por mais um QTE.
Dois caminhões atacarão de ambos os lados, dê prioridade para o que ataca pela direita (caso esteja jogando em modo cooperativo, cada jogador deverá cuidar de um veículo). A seguir, Chris e Sheva serão atacados por Majinis a bordo de motos, antes de serem obrigados a parar em um bloqueio na estrada. Concentre seus tiros nos barris explosivos para liberar a passagem e fique atento para mais um caminhão que ataca pela direita. Seja rápido para destruir este, pois ele pode te atirar da estrada.
A dupla de heróis chegará a uma cidade e, após uma cutscene, estará frente a frente com o boss Ndesu. Atire na cabeça do monstro sem parar para repelir seus golpes. Em determinados momentos, ele tentará atacar os personagens utilizando elementos do cenário. Caso ele atire uma pedra em sua direção, atire na rocha até destruí-la. Caso a criatura utilize um tronco de árvore, fique atento aos QTEs e nunca pare de atirar. Utilize os barris explosivos para fazê-lo derrubar os objetos mais rapidamente e, nas dificuldades mais altas, fique atento aos Majinis que surgem à esquerda e à direita, atirando flechas e coquetel Molotov.
Após sofrer alguns disparos, Ndesu revelará uma série de Plagas, que sairão de seus braços e costas. Atire nos pontos fracos até que uma criatura maior seja revelada, na qual se deve atirar sem parar. Repita o processo até acabar com a criatura, dando fim ao cenário.
Capítulo 3-1: Marshlands
Accuracy | |
Enemies Routed | |
Deaths | |
Clear Time | |
Siga primeiro para a ilha na parte de cima do mapa. Há diversos itens e tesouros escondidos pelo local, dentro de potes, crânios ou cabanas. Siga em frente até localizar duas plataformas suspensas. Auxilie o pulo de Sheva primeiramente na que está do lado esquerdo, para encontrar um tesouro. O “Shaman Slate” está localizado na cabana à direita. Prepare-se para enfrentar diversos Majinis que tentarão impedir o retorno dos personagens até o barco. O ideal aqui é fugir, e seguir para o local marcado à direita no mapa.
Ao se aproximar, tome cuidado com alguns inimigos que tentarão atirar flechas nos personagens. Seja rápido e passe direto por eles. Ao descer, siga pelo pântano até o outro lado, correndo sem parar e ficando atento às bolhas produzidas pelos crocodilos que tentarão atacar os personagens. Suba pelas escadas e siga pelas plataformas, coletando itens e entrando na primeira casa. Mais inimigos atacarão, acabe com eles e siga para a segunda, onde está o baú com o “Raptor Slate”. Volte, passando pelo pântano e retornando ao barco, tomando cuidado com os arqueiros que tentarão atacar os personagens durante a fuga.
A última doca está localizada à esquerda no mapa, ao final de um grande canal. Navegue ao redor das estruturas até encontrar o local para desembarcar. Ao entrar na primeira casa, diversos inimigos atacarão. Após, explore a área para encontrar diversos itens e tesouros. O “Warrior Slate” está localizado em uma das cabanas, no interior de um baú. Retorne ao barco e siga em direção à marcação brilhante no mapa. Alguns Majinis tentarão impedir sua saída fechando uma comporta.Para abri-la, aproxime o barco dos inimigos para que seu parceiro os mate, e fique atento para as flechas disparadas por eles.
Após destrancar a porta, siga pelo pântano e tome cuidado com o arqueiro escondido na torre à direita. Continue seguindo, subindo pelas escadas até chegar à vila. Aqui, diversos inimigos atacarão de todos os lados, incluindo dois Giant Majinis que levarão algum tempo para morrer com as armas ainda no estágio inicial. O ideal é seguir primeiro para a casa à esquerda, coletando itens e explorando o cenário até que os inimigos comecem a atacar. Tome cuidado para não entrar no espaço sob a cabana suspensa à direita. Nunca fique parado e atire sem parar, correndo de um lado para o outro.
Mate os inimigos do local e siga para a direita, entrando sob a cabana. Pegue a Magnum S&W M29 para ativar a armadilha, que impedirá a saída do personagem do local. Diversos Majinis aparecerão na área superior, e deverão ser mortos para que a passagem seja liberada. Após acabar com os inimigos, siga pela ladeira logo em frente, à direita. Faça com que um dos personagens utilize a manivela, enquanto o outro segue pela ponte ativada até o outro lado, destrancando a porta mais próxima. Explore o local para coletar diversos itens, incluindo tesouros e munição. Após, salte pelo buraco e ative a plataforma com ambos os personagens, terminando o capítulo.
Capítulo 3-2: Execution Ground
Accuracy | |
Enemies Routed | |
Deaths | |
Clear Time | |
Ao final da travessia, suba pelas escadas e ative o botão, abaixando a ponte. Destranque a porta logo em frente e una-se ao seu parceiro, atravessando a ponte em direção à caverna. Continue em frente até chegar a um acampamento. Explore as cabanas para encontrar um First Aid Spray e, se quiser, pegue um pouco de dinheiro na grama alta, tomando cuidado para não sofrer dano com as cobras escondidas. Continue pelo caminho e entre na refinaria.
Ao entrar, mate os dois arqueiros nas plataformas à direita e à esquerda. Desça e enfrente mais uma horda de inimigos, subindo pelas escadas logo depois. Suba mais um nível e utilize uma manivela, que interromperá as labaredas na plataforma à esquerda. Siga por ela e suba, ativando a alavanca para trazer a tirolesa até você. De preferência, o parceiro que não possui o rifle deve seguir primeiro pois, assim que um dos personagens chegar à plataforma do outro lado, um Chainsaw Majini atacará. Faça com que o outro siga rapidamente atrás pela tirolesa, ou utilize o rifle à distância para facilitar a batalha. Após, gire a manivela para desligar algumas chamas que impedem os personagens de seguirem pela plataforma central.
Volte à plataforma central e siga pela direita, encontrando mais uma alavanca que ativa outra tirolesa. Siga por ela, destranque a porta mais próxima e utilize mais uma alavanca, preparando-se para enfrentar mais um Chainsaw Majini. Após acabar com ele, vá pelo caminho agora liberado.
Diversos inimigos atacarão a partir da plataforma. Acabe com eles e continue em frente pela porta. Após uma animação com Josh, você deverá cuidar dos Majinis que invadirão o local por todos os lados enquanto ele ativa um elevador para fuga. Corra pelo cenário, coletando itens e não se deixando cercar. Tome cuidado especial com dois Big Majinis que atacarão das janelas laterais. Assim que puder, fuja do combate ativando o elevador.
Ao sair, vire-se para a direita e acabe com os arqueiros na plataforma do outro lado. Seja rápido e siga em frente, matando inimigos quando necessário, até chegar a um terminal que será utilizado por Josh. Chris e Sheva serão atacados por diversos inimigos, incluindo mais um Chainsaw Majini. Volte pelas escadas e mantenha os inimigos longe, e fuja pela porta recém-destrancada assim que puder.
Siga em frente até a porta, chegando às docas. A porta à esquerda estará trancada, então, siga pelo caminho à direita, coletando itens sempre que necessário, até ativar uma cutscene. Após, você deverá atravessar a doca por onde veio, passando pela porta trancada (que será aberta por diversos inimigos) e chegar até um barco do outro lado, em menos de 2 minutos. Pare para batalhar somente quando necessário, e utilize a Shotgun para liberar o seu caminho por mais facilidade, tomando cuidado com o Big Majini e os Adjules que acompanharão o bando. Passando pela porta que antes estava trancada, tome cuidado com as duas armadilhas explosivas armadas na escada à direita, e corra até o barco, encontrando Josh pelo caminho.
Capítulo 3-3: Oil Field
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Enemies Routed | |
Deaths | |
Clear Time | |
Em certo ponto, o barco encontrará uma comporta fechada e os personagens deverão descer para abri-la. Fique atento aos Kipepepeos que aparecem no local, e continue utilizando os tanques explosivos em seu favor. Siga pela esquerda e salte por cima de um buraco, localizando a alavanca e ativando-a. Mais Majinis atacarão tentando impedir seu retorno ao barco.
Seguindo pelo rio, tome cuidado com mais inimigos arqueiros até chegar à segunda doca. O procedimento aqui é o mesmo: ativar as alavancas que abrirão as comportas. Esconda-se atrás da parede para escapar dos disparos de metralhadoras montadas, e utilize o rifle para matar os inimigos que as controlam com mais facilidade. Siga em frente e localize as alavancas sob as armas, uma de cada lado e separadas por um buraco que pode ser saltado. Após ativá-las, mate todos os inimigos, pois a área está recheada de itens a serem coletados. Retorne à parede utilizada como esconderijo antes, suba a rampa e salte para o lado oposto. Na sala logo em frente, você encontrará diversas munições e uma Shotgun M3. Após pegar tudo, volte ao barco.
Após as cutscenes, você enfrentará mais um boss: Irving. Para economizar munição, utilize as armas montadas. Caso esteja jogando no modo single-player, você deverá ordenar Sheva para que ela as utilize, caso contrário, ela ficará atirando contra o monstro com as armas comuns. Primeiramente, diversos tentáculos surgirão nas laterais do barco, destrua-os atirando nas áreas mais claras, no centro. Após, a criatura nadará de um dos lados da embarcação, revelando um ponto fraco ao mesmo tempo em que ataca com tentáculos maiores, desvie com a utilização dos QTEs mostrados na tela. Por último, o monstro se prenderá à parte traseira e revelará Irving em seu interior. Concentre os disparos ali até matá-lo, e repita o processo quantas vezes forem necessárias até terminar o cenário.
Capítulo 4-1: Caves
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Enemies Routed | |
Deaths | |
Clear Time | |
Mais à frente, Chris e Sheva serão separados. Com a moça na área superior dando cobertura, desça com Chris pela ponte quebrada e enfrente diversos Majinis, enquanto segue em frente pelo único caminho possível. Utilize o localizador caso tenha problemas em se reunir ao seu companheiro em modo coop. Vá pelas escadas enfrentando mais inimigos e vá em frente, explorando as salas para encontrar diversos tesouros e itens. Na bifurcação, vá pela direita e abra o sarcófago. Fique preparado, pois há uma armadilha no local, que disparará um QTE.
Na área inferior, diversos inimigos atacarão de todos os lados, a melhor opção é ficar de costa para uma das paredes ao final dos corredores enquanto atira sem parar, utilizando granadas explosivas se possuir. Abra os baús ao final dos corredores antes de seguir pela porta que se abre. Tente atingir os inimigos à frente, tomando cuidado especial com os arqueiros. Se ainda possuir granadas, atire uma única vez contra os Majinis, fazendo com que eles se agrupem, jogando um explosivo logo depois para matar todos de uma só vez. Desça e utilize a alavanca no centro com ambos os personagens. Isso abrirá a passagem logo em frente, mas também ativará uma série de bolas de fogo que rolarão por toda a área. Corra para a passagem aberta antes que ela se feche, mas antes de seguir em frente, retorne para coletar os itens revelados dos vasos destruídos.
Pela porta, uma cutscene com diversos QTEs se iniciará. Aperte os botões que surgem na tela para fazer com que os personagens corram, ficando atendo aos momentos em que é necessário saltar executando uma sequência de botões. Ao final, desça e puxe as correntes nos dois lados da estátua para revelar uma escada. Siga por ela e por uma segunda escadaria, seguindo para a esquerda e depois novamente à esquerda para localizar a Grenade Launcher. Vá até o outro lado e localize mais uma estátua. Caso esteja no modo single player, segure uma das correntes para que o parceiro vá ao outro lado automaticamente. Em coop, dê a volta nas rochas que bloqueiam a passagem.
A ativação revelará um tesouro e uma nova escadaria. Suba por ela e você encontrará mais uma estátua, que deverá ser ativada da mesma maneira. Atravesse a ponte formada e diversos inimigos atacarão, incluindo diversos arqueiros. Após acabar com eles, continue até localizar mais uma estátua. Há mais uma localizada à direita, porém, as correntes desta vez estão separadas. Deixe um dos parceiros e desça, virando à esquerda. Ative o mecanismo, o que fará com que mais uma horda de Majinis ataque ambos os personagens.
Procure por mais uma estátua do outro lado, criando a última escadaria. Porém, antes de seguir, você deverá enfrentar o Popokarimu, uma versão um pouco mais fraca do monstro enfrentado no início do game. Ele pode ser liquidado de duas maneiras: Fuja pela escada recém revelada, pressionando a seqüência de botões indicada ao final para esmagá-lo, porém, não será possível coletar um tesouro no corpo da criatura. A segunda forma é utilizar a mesma estratégia de antes, com Proximity Mines ou granadas para revelar o ponto fraco do boss, atirando sem parar logo depois. Caso escolha este método, siga pelas escadas após matá-lo para dar fim ao capítulo.
Capítulo 4-2: Worship Area
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Enemies Routed | |
Deaths | |
Clear Time | |
Volte à primeira escadaria e vá pela esquerda, coletando alguns itens e tomando cuidado com o raio de luz. Aproxime-se de uma elevação que leva a outra passagem, na qual os lasers se cruzam. Aguarde que eles desapareçam e corra rapidamente para o portal logo em frente, protegendo-se e seguindo mais à frente até um local do qual Sheva pode ser atirada para o outro lado, onde encontrará o “Sky Emblem” enquanto é atacada por diversos Majinis, assim como Chris.
Volte para o local com a porta na qual os emblemas devem ser encaixados e vá pela direita, desviando do raio de luz e caminhando em direção ao local em chamas, logo em frente. Tome cuidado com os arqueiros e, após limpar o local de inimigos, continue em frente até localizar o “Sea Emblem”, que causa a chegada de mais uma horda de inimigos. Volte e utilize os três emblemas na porta, abrindo-a. Vá pelas escadas até a porta no final, chegando a uma sala com diversos espelhos e mais um enigma, que consiste em reposicioná-los de forma que o raio de luz atinja a placa circular, formando um ciclo completo pela área. Tome cuidado, pois o laser é capaz de matar os personagens com apenas um toque. O primeiro enigma é resolvido facilmente, apenas gire para a esquerda o espelho mais próximo da placa circular.
No nível inferior, destrua o pilar que bloqueia o raio de luz e vá até o segundo espelho (o último a receber o laser) e vire-o para a direita. A luz seguirá por mais quatro espelhos. Vire o quarto e vire-o para a esquerda. Por fim, destrua mais uma pilastra, permitindo que o laser atinja o espelho final e ative mais um elevador.
Ignore o baú no centro da sala, ele é uma armadilha que faz com que uma horda de Bui Kichwas invada a área. Comece movendo o segundo espelho (o último a receber o raio solar), virando-o para a direita. Vá para o espelho seguinte e gire-o também para a direita, fazendo com que a luz atinja um quarto, que deve ser virado para a direita para abrir as portas laterais. Cheque as salas para encontrar tesouros e volte, movendo o quarto espelho para a esquerda. Vá até o central e gire-o para a esquerda. Volte ao quarto espelho e mova-o para a direita, ativando o elevador. Siga em frente para encerrar o capítulo.
Capítulo 5-1: Underground Garden
Accuracy | |
Enemies Routed | |
Deaths | |
Clear Time | |
Seguindo pelo único caminho possível, os personagens serão atacados por dois Lickers saídos do vidro à esquerda. Mate-os com o que tiver de mais forte e entre na sala de onde eles saíram e passe por mais uma porta aberta por manivela. Na porta à direita, você encontrará alguns itens e uma metralhadora AK-47 no interior de uma maleta. Volte ao corredor e suba pelas escadas, até a última porta.
Não corra a partir daqui. Seguindo em frente, os personagens estarão cercados por Lickers presos em jaulas dos dois lados. Passe andando e não utilize comandos de voz, andando devagar até chegar à porta. Ambos os personagens devem chutá-la e, sendo assim, chamarão a atenção dos monstros. Corra até o final e ative o elevador, voltando-se em seguida para o corredor por aonde a dupla veio e armando-se com o que possuir de mais forte. Atire nas criaturas até que a porta do elevador se abra e entre imediatamente para encerrar o combate.
Colete a munição e siga pelo corredor, chegando à batalha contra o U8. Após um QTE, você estará frente a frente com o monstro. Para matá-lo com facilidade, mire com uma metralhadora e atire nos pontos vermelhos nas patas, para derrubá-lo. A seguir, se possuir, corra até a criatura e aperte o botão de ação para ativar uma cena em que o personagem coloca uma granada na bocxa de U8, assim detonando-o por dentro. Repita o processo quantas vezes forem necessárias. Caso fique sem explosivos, derrube-o e concentre seus tiros na boca e cérebro até matá-lo. Fique atento aos QTEs mostrados eventualmente na tela. Em determinados momentos, o boss subirá até o teto e liberará alguns insetos menores, que devem ser mortos com a utilização da faca para obtenção de alguns itens. Após a morte de U8, o capítulo estará encerrado.
Capítulo 5-2: Experimental Facility
Accuracy | |
Enemies Routed | |
Deaths | |
Clear Time | |
Seguindo pela porta, mate um atirador à direita e um à esquerda e qualquer outro inimigo que estiver no local. Após, colete itens em um pequeno beco na parede à esquerda e vá pela porta que exige a ação de Chris e Sheva. Este corridor dá acesso a uma área aberta com diversos atiradores. Antes disso, porém, um Majini portando uma arma elétrica virá em sua direção; acabe com ele antes de cuidar dos outros. Aqui, o rifle é a melhor opção para atingir os atiradores nos níveis inferiores e superiores. Suba as escadas pelo lado direito, escondendo-se rapidamente e mirando mais alguns inimigos que atirarão do local em frente; utilize os barris explosivos para dar cabo deles mais rapidamente. Após, colete os itens e utilize o elevador ao fundo.
O corredor a seguir estará lotado de Lickers, e o ideal é correr até o final, onde há uma porta que deve ser aberta pelos dois personagens. Caso prefira, mantenha-se de costas para uma parede, atirando sem parar nas criaturas com o que tiver de mais forte. Passando pela porta, desça e abrigue-se atrás de uma das paredes de metal para matar os inimigos do outro lado, ficando atento aos que atacarão à esquerda, portando armas de choque. Os inimigos desta área podem ofuscar sua visão utilizando Flash Grenades. Após matá-los, siga em frente e suba pelas escadas, descendo do outro lado. Corra até o final e suba na plataforma, entrando na esteira rolante e seguindo até o final, pela plataforma à direita.
Siga pelas escadas, abrindo a porta com os dois personagens. Antes de descer em mais uma esteira, attire contra os inimigos na area superior. Siga e tome muito cuidado, pois os Majinis tentarão detonar os explosivos que estão sendo carregados pela esteira. Tente matá-los de longe e siga até o final, pela plataforma à esquerda e pelas escadas. Continue, coletando a metralhadora SIG 556 em uma maleta. Vá pelas escadas e ignore a alavanca, seguindo pelo único caminho possível até encontrar um gerador, que deve ser ativado por Chris e Sheva. No caminho de volta à alavanca ignorada antes, a dupla sera atacada pelo primeiro Reaper. Recue um pouco e mire nos pontos broncos brilhantes, atirando sem parar na criatura até matá-la, ganhando um tesouro. Siga, utilize a alavanca e desça para a esteira rolante.
Corra até a abertura na grade no final, seguindo para a direita e voltando. Mantenha-se à direita, passando por mais uma abertura e subindo na plataforma. Aqui, tome cuidado com os corpos, que podem agarrar os personagens e fazer com que eles sejam incinerados. Caso seu caminho seja impedido por uma caixa, retorne ao início e refaça o processo até conseguir passar, seguindo pela porta.
Desça e abra a porta à direita com os dois personagens. Aqui começa mais uma batalha contra um chefe: o Uroboros Mkonos. Assim como na primeira vez, o boss é imune a tiros comuns e somente chamas causarão dano. Além de granadas de fogo e barris explosivos espalhados pelo cenário, Chris e Sheva poderão contar com um lança-chamas, que pode ser pego em uma das pontas do corredor central. Ao ser atingido pelo fogo, o monstro exporá seu ponto fraco, que deve ser atingido com suas armas mais fortes. Caso acabe com a gasolina do lança-chamas, recoloque-o no local de origem e corra pelo cenário até que ele seja recarregado. Repita o processo até encerrar a batalha e mais um capítulo.
Capítulo 5-3: Uroboros Research Facility
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Após a batalha, salte e continue pelo único caminho possível até a porta amarela no final (mais um Reaper poderá atacar no caminho). Na sala, pegue o rifle H&K PSG-1 na maleta e os outros itens, ativando a alavanca logo depois. Saia e siga para a esquerda, onde diversos inimigos atacarão vindos da plataforma móvel logo em frente. Após matar todos, um dos personagens deverá subir na plataforma, enquanto o outro ativará o console ao lado. Durante a travessia, alguns inimigos atacarão do lado direito, e podem ser mortos facilmente com a utilização do rifle recém-obtido. Ao chegar ao outro lado, o parceiro deverá enviar a plataforma de volta ao início, para que o outro repita o processo.
Com Chris e Sheva unidos novamente, siga pela esquerda e se esconda atrás da primeira parede de metal, pois diversos Majinis (incluindo dois portando Rocket Launchers) atacarão do outro lado. Mate-os como preferir e continue em frente até chegar a uma sala de controle. Não passe pela porta logo em frente, vá pela direita e atinja-os a partir das janelas, tomando cuidado com o Majini à direita, que utiliza uma Rocket Launcher. Após, entre na sala, colete uma erva e um tesouro, e saia pela outra porta, seguindo até o fim do corredor.
Siga em frente, descendo até a plataforma circular, que deve ser ativada no painel à direita por ambos os personagens. A subida se iniciará, e Chris e Sheva deverão ficar atentos aos atiradores que aparecerão nas três plataformas ao redor, que são capazes de diminuir a velocidade da subida e torná-los vulneráveis aos disparos. Dê prioridade ao inimigo que segura a alavanca, matando os outros se quiser. Após duas ou três interrupções, os personagens chegarão ao nível superior e serão imediatamente atacados por quatro inimigos usando metralhadoras. Após matá-los, suba e vá pela porta no final.
Nesta caverna, há diversos itens no interior das caixas espalhadas pelo local. Após coletar todos, ative a alavanca à direita, ligando a energia para o pequeno elevador à esquerda. Em uma das partes mais difíceis de todo o jogo, um dos personagens deve ficar na área inferior, enquanto o outro sobe e segue até o outro lado para destrancar a porta. O ideal é que o personagem de posse do rifle permaneça, enquanto o outro se arma com granadas e com o que tiver de mais forte para a subida.
Com o personagem que estiver em cima, siga em frente até iniciar uma cutscene com dois Lickers. Mate-os e continue em frente, atraindo a atenção de mais criaturas iguais. Fuja e vá até o final, começando a empurrar a caixa azul, enquanto o parceiro que ficou na parte de baixo tenta atingir os Lickers à distância com o rifle. Fique atento, e pare de empurrar assim que os monstros se aproximarem, utilizando granadas ou a Magnum para afastá-los ou matá-los. A movimentação da caixa liberará um buraco na grade, que permitirá aos Lickers descer à parte de baixo. Atire sem parar com os dois personagens até que a caixa seja derrubada da plataforma. Desça pelo buraco no teto da construção e destranque a porta na parte de baixo, permitindo que Chris e Sheva se unam novamente. A alavanca neste mesmo local ativará a ponte, que dará acesso à área seguinte.
Após a cutscene, você deverá enfrentar Wesker e Jill ao mesmo tempo. Porém, atirar é inútil, pois o vilão é imune aos disparos, e o jogo será encerrado caso a moça seja morta. O objetivo da batalha é fugir de ambos durante sete minutos. Corra por todo o cenário, coletando os itens e desviando dos ataques, atirando em Jill somente caso seja necessário afastá-la de você. Em determinado momento, um dos personagens será chutado por Wesker através de uma parede, abrindo um novo caminho no cenário. Para fugir, vire-se e siga em frente, passando pelo portal onde há diversos vasos com itens. Seguindo pela esquerda, você encontrará um sarcófago que deve ser aberto pelos dois personagens, e em seu interior estará a Magnum L. Hawk.
Após o final da primeira batalha, uma nova animação se iniciará e, a seguir, Chris e Sheva estarão frente a frente com Jill. Mais uma vez, não se deve atirar nela. O objetivo aqui é retirar o artefato que a controla, localizado no centro do peito. Ao se aproximar dela por trás, um botão deverá ser pressionado para que a moça seja agarrada, enquanto o parceiro tenta remover o aparelho pela frente. Normalmente, no modo single player, a IA derrubará Jill no chão, e o personagem controlado pelo jogador deverá arrancar o objeto com a ex-agente no chão. O processo é demorado, repita-o até o fim do capítulo.
Capítulo 6-1: Ship Deck
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Enemies Routed | |
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Há itens na área superior logo em frente. Seguindo pelo único caminho possível, os personagens serão atacados por dois Adjules, seguidos por alguns Majinis. Siga pela plataforma de onde eles vieram, enfrentando mais monstros no caminho, descendo para o nível inferior e seguindo pelo espaço à direita, entre os contêineres. Vá pela direita, chegando à área mais aberta e atirando na luz verde para liberar a passagem.
Continue, ignorando a porta e subindo pelas escadas, e empurre a caixa até o final. Desça pelo caminho liberado, e colete os itens. Siga pela escada do outro lado e vá em frente. Após matar os dois Big Majinis, cada um dos parceiros deve seguir para o topo de cada um dos contêineres, atirando na luz verde logo em frente, para elevar o outro. Sigam em frente, coletando todos os itens, até se reencontrarem novamente, tomando cuidado com os Adjules espalhados pelo local. Oriente-se pelo ponto brilhante no mapa, que indica seu objetivo, uma porta que deve ser aberta por Chris e Sheva.
No interior do navio, desça pelas escadas e vá pelo corredor. Salte pelo buraco e desça pelas escadarias até não poder mais. Colete a Shotgun Jail Breaker na maleta e siga pelo corredor, abrindo a porta com os dois personagens. Após a cutscene, siga pela porta do outro lado e se esconda imediatamente sob o para-peito, atingindo sem ser visto os inimigos neste local. Em determinado momento, uma sirene soará e a área será invadida por Majinis portando metralhadoras. Acabe com eles, mudando de esconderijo quando necessário e seguindo em direção ao nível inferior. Ao chegar lá, mais diversos inimigos chegarão ao local, incluindo alguns com escudos e lançando explosivos. Seja cuidado e, após limpar a área, desça pelo buraco no chão.
Siga pelo corredor, tomando cuidado com os inimigos que aguardam nas esquinas. Ao final, suba pelas escadas e siga em frente até ativar a aparição de um Gatling Gun Majini. Mate-o e colete o Tanker Keycard A em seu corpo. O segundo cartão deve ser coletado na área superior, no cofre ao final da plataforma após as escadas. Coletando-o, volte por aonde veio e utilize os itens na porta à direita.
Aqui, seja rápido para se esconder e não permaneça por muito tempo no mesmo local para escapar dos torpedos disparados pelos inimigos. Assim que puder, desça e acabe com os Bui Kichwa que sairão de um container. Suba as escadas até o outro lado, seguindo pelo corredor até o elevador que dá fim ao cenário.
Capítulo 6-2: Main Deck
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Enemies Routed | |
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O corredor seguinte está cheio de inimigos caídos no chão. Atire em um deles para fazê-los levantar, e mate-os rapidamente. Um Majini com armadura por todo o corpo será o último a atacar, tente derrubá-lo no chão antes de explodir a cabeça do inimigo, caso contrário, um Duvalia será exposto. Após a batalha, o monstro revelará o “Bridge Keycard”, que deve ser usado na porta logo em frente. Na ponte de comando, vá pela escada à esquerda, voltando à área externa. Siga em frente, coletando os itens nas caixas e passando pela porta para dar início a mais uma batalha contra um boss.
O Uroboros Aheri, resultado da transformação de Excella, não deve te dar muito trabalho se a estratégia correta for empregada. A única maneira de matá-lo é utilizando o L.T.D., que deve ser coletado com a utilização do “Bridge Keycard” no nível inferior. Para ser utilizada, a mira telescópica da arma deve ser mantida sobre o alvo durante alguns segundos, até que o círculo maior chegue ao centro, disparando um laser de alto impacto. A cada disparo, porém, ele deverá ser recarregado antes de utilizado novamente. Somente as áreas brilhantes ativam a mira do laser, e são o único ponto fraco da criatura. Se preferir, utilize as armas comuns para destruir os pontos menores e o laser apenas quando o órgão maior se revelar.
Caso esteja jogando em modo cooperativo, combine com seu parceiro, de forma que um se concentre apenas em disparar contra o boss, enquanto o outro atira nas criaturas liberadas por Aheri cada vez que é atingido. No modo single player, dispare com o laser e solte-o no chão, atirando nos monstros menores enquanto o laser é carregado. Fique atento às QTEs que surgem na tela, pois os ataques do monstro são bem poderosos. Evite também a área superior, pois a criatura pode desferir um ataque mortal aos personagens no local. Repita o processo até matar o monstro, encerrando o penúltimo capítulo do jogo.
Capítulo 6-3: Bridge Deck
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Quando a área estiver limpa, siga em frente até as alavancas do outro lado (não as ative ainda), provocando a chegada de mais Majinis a partir das plataformas laterais. Diversos inimigos surgirão uns após os outros. Após o fim da batalha, ative as alavancas com ambos os personagens, iniciando a abertura de mais uma comporta e liberando dois Reapers, que atacarão por trás de Chris e Sheva. Mate-os rapidamente e suba em uma das plataformas laterais, chegando à área superior. Fique de frente ao espaço que está prestes a ser liberado pela abertura das comportas e prepare suas armas mais fortes, pois dois Gatling Gun Majinis sairão dos buracos no chão, acompanhados de diversos inimigos comuns portando bastões de choque. Concentre seus tiros em um deles (que também tentará mirar os personagens na área superior), e assim que matá-lo, fuja para uma das salas laterais. Com Chris e Sheva refugiados lá dentro, atire sempre que os inimigos abrirem as portas, de preferência utilizando Shotguns. Após o fim da batalha, colete os dois “Hangar Keycards” nos corpos dos Gatling Gun Majinis e siga para a porta dupla ao final do corredor central.
Após a animação, se iniciará a primeira fase da batalha final contra Wesker. Antes de mais nada, procure pelas alavancas nas extremidades da sala e ative-as, desligando as luzes da área. Note, porém, que uma delas estará quebrada e, ao lado, você encontrará uma Rocket Launcher, que deverá ser coletada. Atraia o vilão para a área escura e espere ele ficar desorientado, passando a andar em vez de correr em direção aos personagens, para atirar com o lança-foguetes. O torpedo será segurado por Wesker, e deverá ser atingido para explodir. Rapidamente, corra em direção ao inimigo e pressione o botão indicado na tela, agarrando-o para que o parceiro possa injetá-lo com a seringa. Caso seja necessário repetir o processo, colete um novo míssil na plataforma superior, auxiliando seu parceiro a recarregar a Rocket Launcher para efetuar um novo disparo.
Após mais uma animação, será iniciada uma batalha entre Chris, Sheva e Wesker, repleta de QTEs a serem pressionados. Fique atento para as indicações na tela até que a luta se acabe. No interior do vulcão, colete os itens e siga pelo único caminho possível para dar início à batalha final contra o vilão. Assim que ela se iniciar, vire-se e fuja pela ponte de pedra, assistindo a uma rápida animação que separará os personagens, que terão atuações bem diferentes até se reunirem novamente.
- Com Chris:
Corra, subindo a rampa e chegando à área mais acima, à esquerda. Quando Wesker estiver subindo, mire no ponto luminoso em suas costas, efetuando alguns disparos até que ele solte para o outro lado e tente atacar Sheva diretamente. Equipe o rifle e atire à distância, mantendo o vilão longe de sua parceira enquanto ela tenta subir novamente nas rochas. Em determinados momentos, Wesker tentará atacar o personagem, fique atento aos QTEs para desviar. Com Sheva normalmente segurança, salte novamente para a área inferior e aproxime-se da grande rocha, pressionando os botões indicados para empurrá-la e formar uma ponte, permitindo que Sheva se uma novamente a Chris.
- Com Sheva:
Do local onde está, mire com o rifle em Wesker, tentando atingir o ponto luminoso em suas costas. Após alguns disparos, o monstro saltará em sua direção. Fuja pelo único caminho possível, saltando por um buraco e pressionando rapidamente o botão indicado na tela para não cair. Assim que subir, corra até o final do caminho e aguarde que Chris empurre a rocha, que servirá de ponte e permitirá que os dois parceiros se reúnam.
Retorne à área mais alta e Wesker também saltará para lá. Continue mirando no ponto luminoso em suas costas, mas, após alguns disparos, o ponto fraco será transferido para o peito do vilão. Aproveite o momento em que ele prepara um de seus ataques para se aproximar por trás e atirar. Quando o ponto luminoso surgir na frente, atire algumas vezes para deixá-lo desorientado e, rapidamente, corra para as costas do monstro e pressione o botão indicado. Continue executando os QTEs, enquanto o segundo jogador, ou a IA, se aproxima pela frente e finaliza o movimento. Caso os personagens não sejam rápidos o bastante, o ponto luminoso sumirá e Wesker deverá ser atacado novamente.
Tome cuidado com os ataques do vilão, pressionando os botões indicados quando necessário. Em determinados momentos, ele fincará os dois tentáculos no chão e causar uma espécie de redemoinho. Mantenha-se longe para evitar ser atingido e perder uma grande quantidade de energia. Wesker também pode agarrar um dos personagens, que deve ser salvo pelo outro, com tiros diretamente na cabeça.
Com o fim da luta, a animação final se iniciará, mas fique atento, pois antes do final do game há mais um QTE, que deve ser realizado assim que Wesker tentar derrubar o helicóptero. Após isso, o jogo estará finalizado.
Créditos ao site->www.residentevil.com.br
Para usar munições infinitas,1°você tem que por sim nas configurações pra códigos,2° junte muitos pontos catando rank s,assim vá ao menu e troque os pontos por armas infinitas,as melhores armas pra deixar infinita são as magnuns,além disso você poderá ganhar a gattlig(muito boa),porém você perderá acuraccy usando ela.
Para fazer dinheiro fácil,vá muitas vezes nas missões 3-1 Marshlands e 4-1 Caves que são rápidas e tem muitos tesouros no cenário.
Sempre tenha munições no inventário,no começo do jogo junte munições e só venda o necessário(como tesouros) pois as armas necessitam de + de 90.000 pra ficarem completas!!
Na ultima missão,muitos perguntam como mata o último chefe,fácil,você pode ficar atirando no coração dele(magnum de preferencia) ou quando ele levantar o braço e fazer uma "bola" você pode atira no braço com sua bazuca assim ele ficará fraco,ai assim é só injetar a vacina nele.
bom jogo!
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